26° Congresso Nacional de Laticínios
fonte de: - http://www.candidotostes.com.br/
A programação científica do Congresso Nacional de Laticínios foi considerada a maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. Os palestrantes convidados foram considerados os principais nomes no segmento de lácteos no Brasil e no exterior, com larga experiência na indústria e no meio acadêmico. A programação científica abriu espaço para a apresentação de novos trabalhos, que participaram como comunicados técnicos ou pôsteres. Todos os anos, são inscritos centenas de trabalhos, de todo país, cuja avaliação é feita por uma comissão formada por juízes representantes da comunidade científica do Brasil. Todos os trabalhos selecionados farão parte dos anais do Congresso que terão publicação independente da Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, garantindo maior reconhecimento pela comunidade científica do Brasil e do exterior.
37ª EXPOMAC
Equipamento usado para ultra filtração de Soro
A Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) – um dos eventos que fizeram parte do Congresso Nacional de Laticínios, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), apresentou novidades tecnológicas de diversas empresas do Brasil e do exterior. A exposição ocupou cerca de quatro mil m2 em dois pisos do Expominas/Juiz de Fora e a expectativa de público é de quinze mil visitantes nos três dias do evento. As multinacionais que participaram da exposição, já tradicionais parceiras da EPAMIG no Congresso, aproveitaram a importância do evento para o setor laticinista e promoveram o lançamento de novos produtos e equipamentos. Nos mais de 250 estandes montados, os expositores realizaram rodadas de negócios e recebeu a visita de empresários do setor.
36ª Expolac
Considerada uma importante vitrine para apresentação de produtos lácteos vindos de todas as partes do Brasil, a Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) é um dos eventos que ocorre simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios. O objetivo é mostrar a crescente evolução do setor laticinista, oferecendo um espaço nobre, que permite livre acesso aos visitantes da feira. Democrática, a Expolac reúniu laticínios de todo o país, independentemente do tamanho da empresa, das tecnologias aplicadas ou dos derivados fabricados. Todo ano, cerca de 10 mil visitantes percorrem o estande da Expolac em busca de novidades no setor de alimentos derivados do leite. O espaço promoveu degustação dos produtos expostos, de maneira a divulgar a qualidade das empresas que participam do evento. A exposição é ainda uma ótima oportunidade para que representantes comerciais busquem novas marcas e produtos lácteos com os quais têm interesse em trabalhar. A cada ano, cerca de 80 empresas de todo o país utilizam a Expolac para lançar novos produtos e apresentá-los ao público, o que significa expor mais de 900 tipos de produtos diferenciados.
E não pôde faltar a presença da Lenda Laticinista, Múcio Mansur Furtado
Tivemos Professor Maurilio e os alunos (Simone,Fernanda e Welinton) do IF/SEMG - Campus Rio Pomba que também apresentaram trabalhos Ciêntíficos
No Estande da Danisco, ele gentilmente firmou sua dedicatória no livro Queijos com Olhaduras do Técnico em Agroindustria Cleiton de Souza do IFET Rio Pomba. Na foto da esquerda para direita Vítor Rosado (Laticínios Qbom Gosto) - Dr. Mucio ( Danisco) e Cleiton (IFET Rio Pomba)
Amaro (Laticinios Caetes), Messias (Caetes), Vitor Técnico ( Qbom Gosto)
Naiara, Simone, Zé Fruta, Aline e Kamila
Welinton, Naiara, Aline, Prof Maurilio , Prof: Eliane, Kamila, Fernanda e Simone
Welinto, Naiara, José Alcides, Simone, Diretor Arnaldo Prata, Fernanda e Prof: Roselir
Tivemos Professor Maurilio e os alunos (Simone,Fernanda e Welinton) do IF/SEMG - Campus Rio Pomba que também apresentaram trabalhos Ciêntíficos
é muito interessante o projeto de industrialização do leite ñ é a toa q estou nesse curso.
ResponderExcluirbjãooo
o melhor das americas,sempre estarei presente nesse nesse evento,e participar das palestras e cursos com mucio......uma joia rara....o melhor...e por ser laticinista sempre estarei presente ate o final..
ResponderExcluir